Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Serviço Social > Programa Bolsa Permanência (MEC)
Início do conteúdo da página

Programa Bolsa Permanência (MEC)

Publicado: Quinta, 28 de Março de 2019, 10h01 | Última atualização em Quarta, 02 de Outubro de 2019, 11h17 | Acessos: 440

O Programa Bolsa Permanência (MEC) concede auxílio financeiro a estudante de graduação que esteja em curso com carga horária superior a 5 horas diárias e que se encontre em situação de vulnerabilidade socioeconômica e aos indígenas e quilombolas com a finalidade de minimizar as desigualdades sociais e contribuir para a permanência e a diplomação do estudante. ​

Valor do auxílio financeiro ao estudante

Modalidade Valor
Estudantes em vulnerabilidade socioeconômica R$ 400,00
Estudantes indígenas e quilombolas que comprovem residência nas respectivas comunidades R$ 900,00

 

AVISO IMPORTANTE

Informamos a suspensão de novas inscrições de estudantes no Programa Bolsa Permanência para receber benefícios pagos pelo MEC, via FNDE, exceto para estudantes indígenas e quilombolas, de acordo com o Ofício Circular n° 2/2016/DIPES/SESU/SESU-MEC, datado em 11 de maio de 2016.

O Ofício supracitado orienta ainda que as novas inscrições dos estudantes indígenas e quilombolas continuarão a ser realizadas por meio do Sistema de Gerenciamento de Bolsas - SGB/SESu/MEC em dois períodos ao ano.

​No ano de 2018 o MEC ainda não definiu novas datas para inscrições.

​O cadastro deve ser feito pelo http://sisbp.mec.gov.br.

Para efetivar sua inscrição o candidato deve reunir toda documentação e entregar no protocolo do Serviço Social do IEAA.

Bolsa Permanência (Legislações)

 

Veja também, informações postadas no site do Departamento de Assistência Estudantil.

INSCRIÇÕES 2019 (Documentos e Orientações)

 

 

--
Assistência Estudantil

Fone: (92) 3305-1181 - Ramal: 2196
E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

 

Fim do conteúdo da página