Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Graduação > Matemática e Física
Início do conteúdo da página

Matemática e Física

Publicado: Sexta, 21 de Setembro de 2018, 22h41 | Última atualização em Quarta, 22 de Setembro de 2021, 11h29 | Acessos: 705

DADOS DO CURSO DE LICENCIATURA EM CIÊNCIAS - MATEMÁTICA E FÍSICA

Nome do curso:  Ciências – Matemática e Física.
Modalidade:  Licenciatura
Título acadêmico oferecido:Licenciatura em Ciências – Matemática e Física
Modalidade de ensino:  Presencial
Regime de matrícula:  SEMESTRAL/ em forma de Créditos
Tempo mínimo de integralização:  5 (cinco) anos
Tempo máximo de integralização:  7 (sete) anos e 6 (seis) meses.
Carga horária:  3.440 (três mil e quatrocentos e quarenta) horas
Número de vagas ofertadas:  50 (cinquenta) vagas
Turnos de funcionamento do curso: matutino e vespertino 
Endereço do curso: Instituto de Educação, Agricultura e Ambiente - IEAA/UFAM, Setor Administrativo - Rua 29 de Agosto, n. 786, Centro; e Setor Acadêmico - Rua Circular Municipal, n. 1805, São Pedro; Humaitá/AM
Forma de ingresso: Sistema de Seleção Unificada (SISU); Processo Seletivo Contínuo (PSC); Processo Seletivo Extramacro (PSE)
Criação do curso: realizada internamente pela Resolução 37, de novembro de 2005, do Conselho Universitário da Universidade Federal do Amazonas.
Reconhecimento do curso: Portaria 60, de 10 de fevereiro de 2014, da Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior do Ministério da Educação, publicada no Diário Oficial da União, Seção 1, página 7, de 11 de fevereiro de 2014.
Renovação do reconhecimento do curso: 

 

OBJETIVO GERAL
Formar professores para o exercício da docência na Educação Básica, podendo atuar nos anos finais do Ensino Fundamental ou Ensino Médio com preparo específico nas áreas de Ensino de Matemática e Ensino de Física, adotando as competências científicas e didático-pedagógicas necessárias à sua atuação profissional.

OBJETIVOS ESPECÍFICOS

a) Formar profissionais com visão de seu papel social de educador e capacidade de se inserir em diversas realidades com sensibilidade para interpretar as ações dos educandos.

b) Formar profissionais com visão da contribuição que a aprendizagem da Matemática e da Física pode oferecer à formação dos indivíduos para o exercício de sua cidadania.

c) Formar profissionais com visão de que os conhecimentos matemático e físico podem e devem ser acessíveis a todos, e consciência de seu papel na superação dos preconceitos, traduzidos pela angústia, inércia ou rejeição, que muitas vezes ainda estão presentes no processo ensino–aprendizagem 

 

 

Prof. Dr. Rubens Soares de Oliveira
Coordenador do Curso de Licenciatura em Ciências - Matemática e Física
E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Prof. Me. Evanízio Marinho de Menezes Júnior 
Vice Coordenador do Curso de Licenciatura em Ciências - Matemática e Física

 

 

 

 

--
Coordenação do Curso de Licenciatura em Ciêcnias - Matemática e Física
Fone: (92) 3305-1181 - Ramal: 2208
E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

 

Fim do conteúdo da página